Por: Equipe SimulArroz

Atualmente, livro da Equipe SimulArroz é o mais bem requisitado de soja no Brasil.
Para coroar os três meses de lançamento do livro “Ecofisiologia da soja Visando Altas Produtividades”, a Equipe SimulArroz foi convidada à participara da reunião ordinária no Conselho Permanente de Agrometeorologia Aplicada do Estado do Rio Grande do Sul (COPAAERGS). O encontro aconteceu na tarde de quinta-feira, 13 de setembro, no prédio da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro), no bairro Menino Deus, em Porto Alegre.
Na ocasião, o Profº Drº da UFSM e integrante da Equipe, Alencar Junior Zanon, apresentou o livro, que atualmente, é o mais requisitado de soja no Brasil. Ele, mais uma vez, ressaltou: “estamos entregando resultado de pesquisa, de lavoura, aos produtores”, enfatiza Zanon.

Equipe SimulArroz participou do 4º Ciclo de Palestras Técnicas em Tapes.
O Profº Drº da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e pesquisador em agrometeorologia, Homero Bergamaschi, que prestigiou o evento, classificou o livro da Equipe da UFSM como “brilhante”. Cumprimento a todos. Estão disponibilizando aos produtores e técnicos conhecimentos da pesquisa, integrando uma base muito forte em ecofisiologia”, comenta Bergamashi. Sobre o conteúdo da biografia, ele complementa, “está alicerçado em décadas de pesquisa. Há muita gente envolvida, várias equipes. Isso nos dá uma grande segurança”, conclui o pesquisador.
Após a apresentação na capital gaúcha, a Equipe SimulArroz foi até Tapes, na Costa Doce, para ministrar a palestra “Manejo do cultivo de soja para altas produtividades em solos arrozeiros”, no 4º Ciclo de Palestras Técnicas, promovido pelo Sindicato Rural do município. Além de muita interação acerca do livro “Ecofisiologia da soja Visando Altas Produtividades”, Zanon respondeu a anseios dos extensionistas sobre problemas relacionados a safra 2018/2019.